Thursday, June 28, 2007

Resumo da nossa vidinha! (parte 2)

Foram uma loucura os primeiros dias aqui! Tudo novidade, tudo diferente, tudo tão estranho.
Os dias passaram a correr e no dia 5 de Janeiro lá começou a nossa luta para arranjar trabalho.

A principio a vinda para Moçambique já estava acordada com a agência de publicidade GOLO, uma agência com 50 anos de história e sem dúvida um dos maiores nomes da publicidade em toda a África Austral.

Mal podia esperar por começar a trabalhar na minha área de eleição. Pois bem, foi com um sorriso nos lábios e um nervoso miudinho que lá fomos para a primeira reunião com a simpática Dona Flávia. Uma senhora com a qual tinhamos acordado tentar a nossa sorte durante alguns tempos e que nos recebeu como ninguém.

No final da entrevista tanto eu como a Vânia ficamos satisfeitos tanto com o espaço como com a possibilidade de marcar nova entrevista para acertar pormenores, visto o Thiago Fonseca ainda se encontrar de férias.

O Thiago Fonseca, é o director criativo desta agência e neto da D. Flávia, a dona desta empresa. Apesar de ter nascido Tiago a publicidade influenciou-o de tal forma que acabou por acrescentar um "h" ao nome para se confundir com algumas dezenas de publicitários brasileiros.

O que se passou de seguida foi ainda melhor pois na segunda entrevista com a responsável pelo departamento de atendimento tudo nos levou a crer que estava por dias a nossa entrada na empresa e somente faltava a última autorização do Thiago e acertar os valores a receber.

Pois meus amigos até hoje estou à espera de um telefonema da GOLO pelo menos para informar que não iriam contar comigo e que seria prudente procurar emprego noutro local.

Durante 1 mês contactei-os semanalmente para marcar a última reunião com o Thiago e após várias desculpas lá acabei por produzir e entregar dois portfolios em CD e impressos, mais CVS e uma dúzia de chamadas não respondidas.

Sem nunca ter desistido de tentar já me começava a fartar de estar parado e em casa sem nada para fazer. Estar nesta terra sem carro é impossível.

Por sorte lá um aconteceu algo que iria animar a nossa vidinha por aki...

No comments: