Saturday, November 17, 2007

Bom dia Sr Professor!

Meus amigos, podem não acreditar mas acabei de descobrir o que se sente do lado de lá da sala de aula!

Por incrível que pareça neste país deixam qualquer um dar aulas, até mesmo eu.

Há cerca de um mês já estava eu farto de trabalhar sozinho na minha pequena agência, resolvi começar a procurar outros trabalhos, nunca imaginando que a sorte que me iria bater à porta fosse dar aulas a miúdos.

Para ser sincero tudo começou com um convite feito à Vânia para leccionar. No entanto, a Vânia não quis deixar de lado a Visão Publicidade, visto estarem a preparar uma gala muito importante - Ernst & Young - Empreendedor do Ano. Enfim, por causa disto e do meu excesso de tempo pelas manhãs, resolvermos ir lá e apresentar outro CV - o meu!

Pois bem, para verem como é fácil aqui estas coisas, foi sentar, mostrar a escola e passados 3 dias já era o novo professor de Relações Públicas, Higiene e Segurança no Trabalho e ainda Teorias da Comunicação, do IPCI ( Instituto Profissional de Comunicação e Imagem ).

Nesta altura devem ter ficado meio confusos e já perguntam a vocês mesmos - o que é isto de Higiene e Segurança no Trabalho e como é que este gajo vai ensinar uma coisa destas?

Para dizer a verdade, já longe iam os meus conceitos de higiene e segurança no trabalho, ao ponto de já nem ter a certeza da cadeira onde abordei isso na faculdade. Uma coisa é certa foi exactamente a primeira aula que dei e sei sequer ter tido tempo de prepará-la ou saber tão pouco que a iria dar!

Para melhorar a situação a matéria era "Ergonomia". Tempos difíceis e cinzentos se aproximavam pensei eu! Tive de puxar dos meus conceitos de ergonomia de viver anos com arquitectos e desportistas e adaptei tudo a uma situação de trabalho e puff fez-se o Chocapic!

Nunca imaginei que as aulas me corressem tão bem nem que os alunos me dessem tanto ouvidos! Tenho andado a criar rebeliões nas mentes dos miúdos que são muito muito fraquinhos! Matéria que nós daríamos numa aula por aí leva-me semanas a conseguir transmitir tudo a eles.

O ensino é uma coisa muito pobre neste país e com professores assim vê-se que irá melhorar exponencialmente!

Uma pergunta para testar os leitores : O que nos diz a Teoria Two Step Flow?

É lixado voltar a escola não é!?!?

2 comments:

nonnus said...

Como é possível tu seres professor? Este mundo está...
Um gajo sem tripa que se viu aflito para acabar o curso é agora professor, enfim.
Felicidades nessa nova etapa e vê-se escreves alguma coisa no nosso blog, "roto".

Beijinho Vânia.

Magali said...

Oi! nao estava nada à espera de ler no teu blog que agora es professor! Mas ate te imagino com o teu ar todo discontraído e super bem disposto a dominar à grande! Penso que o pior será mesmo preparar as matérias..

Realmente..nem me lembro disso do two step flow sr prof!

Felicidades com a tua nova função.

Carla Ribeiro